Confiança da indústria do Brasil permanece estável em julho

segunda-feira, 30 de julho de 2018 às 11h20

A confiança da indústria brasileira permaneceu estável em julho com diminuição das contratações no setor (Foto: Divulgação)

O Índice da Confiança da Indústria (ICI) se manteve em 100,1 pontos neste mês, o mesmo valor registrado em junho, mostrou a Fundação Getulio Vargas (FGV) na sexta-feira.

O Índice da Situação Atual (ISA) subiu 3,9 pontos, para 99,0 pontos, devido a normalização do nível dos estoques após a greve dos caminhoneiros. Depois de avançar nos dois meses anteriores, o Índice de Expectativas (IE) apresentou recuo de 3,9 pontos e chegou a 101,1 pontos em julho influenciado pela diminuição das expectativas de contratações no setor.

“A confiança industrial vem oscilando em torno do nível neutro de 100 pontos em 2018. A sondagem de julho adiciona a essa apatia a piora nas expectativas de contratação e o aumento da ociosidade, sinalizando continuidade do quadro de recuperação lenta e gradual da economia brasileira”, explicou em nota a Coordenadora da Sondagem da Indústria da FGV/IBRE, Tabi Thuler Santos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada caiu 0,5 ponto percentual em relação a junho, para 75,7 por cento, registrando sua segunda redução consecutiva.

Fonte: Redação Reuters

Notícias Relacionadas

Newsletter

Cadastre-se e receba as melhores notícias em seu e-mail:

É rápido. Cadastre-se agora!

Classificados

SETLOG MS | Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Rua General Paulo Xavier,165 | Chácara Cachoeira - CEP: 79040-540
Campo Grande - Mato Grosso do Sul | Fone/Fax: (67) 3342-4144
setlogms@setlogms.org.br

Desenvolvido por: Youzoom