Questão do frete é uma discussão 'em que todos têm razão'

segunda-feira, 01 de abril de 2019 às 07h58

Em entrevista ao Jornal da CBN, o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, falou que quer fazer uma ligação direta entre o caminhoneiro e o embarcador "para que não haja perda de receita no meio do caminho". Ele comentou ainda as recentes concessões de aeroportos e ferrovias e classificou os leilões como "muito bem-sucedidos".

O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas afirmou, em entrevista ao Jornal da CBN nesta segunda-feira (1º), que, no final das contas, a questão envolvendo o frete dos caminheiros é uma discussão "em que todos têm razão". Em sua avaliação, é preciso fazer uma ligação direta entre o caminhoneiro e o embarcador "para que não haja perda de receita no meio do caminho". Ele afirmou ainda que a pasta tem uma agenda intensa de trabalho com a categoria e que pretende fazer investimentos como em novos postos de paradas e manutenção de rodovias.

Aproximando os 100 dias de gestão do Governo Bolsonaro, o ministro falou sobre as recentes concessões de aeroportos e ferrovias, e classificou os leilões como "muito bem-sucedidos". Em sua avaliação, eles mostram a confiança do investidor estrangeiro na condução da política econômica de Bolsonaro.

Tarcísio Gomes de Freitas ressaltou que, o que pode afastar um investidor ou outro, é a percepção de uma insegurança jurídica. Por isso, já há matérias no Congresso que estão em fases diferentes de tramitação e que precisam, simplesmente, ser organizadas. "E, em conversas com os presidentes das Casas, a gente percebe uma vontade muito grande de fazer com que essas matérias andem".

Fonte: CBN

Notícias Relacionadas

Newsletter

Cadastre-se e receba as melhores notícias em seu e-mail:

É rápido. Cadastre-se agora!

Classificados

SETLOG MS | Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Rua General Paulo Xavier,165 | Chácara Cachoeira - CEP: 79040-540
Campo Grande - Mato Grosso do Sul | Fone/Fax: (67) 3342-4144
setlogms@setlogms.org.br

Desenvolvido por: Youzoom