Falta de acordo adia votação do marco regulatório do Transporte de Cargas

quinta-feira, 07 de junho de 2018 às 12h41

Não foi dessa vez. Foi adiada para a próxima semana a votação do projeto de lei (PL 4860/2016) que regulamenta o transporte rodoviário de cargas, incluída na pauta da Câmara dos Deputados, ontem (6), em Brasília.

Infelizmente, acabou atrasando muito a votação e quando foi colocada em plenário não havia mais quorum. Como o projeto não é de interesse do governo, reduz suas chances de aprovação em caráter prioritário. E foi o que aconteceu. 

O presidente do SETLOG MS, Claudio Cavol, acompanhou a movimentação na Capital Federal, aguardando desde o início da tarde a votação. Diante da expectativa, ele enviou um vídeo ao lado de importantes lideranças políticas. "Foi uma tarde bastante nervosa. A expectativa é que na terça a votação tenha sucesso e o setor possa ter um ambiente menos hostil para crescer, gerar empregos e transportar todas as riquezes produzidas em nosso Pais", completou confiante.

A anistia a multas aplicadas aos condutores durante a greve também prejudicou a obtenção de acordo. O tema foi retirado da matéria e deve ser retomado em medida provisória. Para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o perdão de multas é algo a ser encarado com cuidado e o assunto deveria ser discutido por meio das três medidas provisórias editadas pelo presidente Michel Temer (MDB) no âmbito do acordo com os caminhoneiros. O deputado alega que, por meio das MPs, há mais tempo para o debate.

"Esperamos que os deputados estejam presentes na próxima votação, para que haja quorum sufiente para votar essa importante ferramenta", reforçou Cladio Cavol. O texto será votado na próxima terça-feira (12).

Fonte: Congresso em Foco

Notícias Relacionadas

Newsletter

Cadastre-se e receba as melhores notícias em seu e-mail:

É rápido. Cadastre-se agora!

Classificados

SETLOG MS | Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Rua General Paulo Xavier,165 | Chácara Cachoeira - CEP: 79040-540
Campo Grande - Mato Grosso do Sul | Fone/Fax: (67) 3342-4144
setlogms@setlogms.org.br

Desenvolvido por: Youzoom