Claudio Cavol se reúne com o ministro Carlos Marun

segunda-feira, 11 de junho de 2018 às 18h13

O assunto que mais preocupa as empresas de transporte rodoviário de cargas são as multas aplicadas aos condutores durante a greve dos caminhoneiros. Isso por que o Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na última sexta-feira (8) que mais 46 empresas paguem em até 15 dias o montante de R$ 506,5 milhões em multas por bloqueio de rodovias. As multas variam em torno de R$ 11 milhões para cada empresa.

Para reverter essa situação, o empresário Claudio Cavol, representando o GTI, esteve em Brasília no final da semana passada, onde se reuniu com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

Na oportunidade, Claudio Cavol relatou os problemas das multas aplicadas aos caminhoneiros que estão absurdamente altos. "Mais de 90% das transportadoras que receberam estas multas não têm condições de arcar com este valor porque é muito superior ao valor patrimonial destas empresas", explicou ao Ministro.

Considerando que no Brasil 85% das empresas de transporte são consideradas pequenas; 10% médias; e apenas 5% são consideradas grandes, é possível averiguar que não há condições de quitar essas multas.

Para Claudio Cavol, o Governo Federal está tomando uma atitude unilateral sem verificar a veracidade dos fatos. "E o empresário não teve participação na última manifestação. O movimento foi somente dos caminhoneiros. Precisamos reverter estas multas aplicadas por meio da AGU. Solicitamos ainda ao ministro para que suspenda outras multas que, por ventura, chegarem", finalizou.

Nesta semana, o empresário Claudio Cavol deve se reunir novamente com o Carlos Marun, juntamente com os empresários que foram lesados com as altas multas. 

Fonte: Da assessoria

Notícias Relacionadas

Newsletter

Cadastre-se e receba as melhores notícias em seu e-mail:

É rápido. Cadastre-se agora!

Classificados

SETLOG MS | Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Rua General Paulo Xavier,165 | Chácara Cachoeira - CEP: 79040-540
Campo Grande - Mato Grosso do Sul | Fone/Fax: (67) 3342-4144
setlogms@setlogms.org.br

Desenvolvido por: Youzoom