Aumenta a expectativa no setor de transporte de cargas rodoviárias com o crescimento da economia brasileira

quarta-feira, 25 de agosto de 2021 às 12h49

Setor de transporte de carga se recupera e expectativas no setor aumentam.

O índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), número que sinaliza as mudanças de tendência da produção no setor, cresceu 0,2 pontos em comparação ao mesmo período de 2020. O resultado é reflexo da ascensão da vacina no Brasil e do aumento do consumo da população. O número influenciou diretamente o aumento do Produto Interno Bruto (PIB) de 4,8% em julho de 2020 para 5,1% em julho de 2021.

O setor de transporte rodoviário de cargas, responsável por movimentar 65% de tudo aquilo que é produzido no país, foi diretamente lesado pela oscilação econômica causada pela pandemia de Covid-19.

Para os profissionais da categoria, que não pararam durante a pandemia, o avanço do consumo é uma consequência do aumento proporcional da demanda. À medida que a economia cresce, o setor de transporte acompanha a curva de crescimento.

Outro fator que influenciou a crescente no transporte de cargas foi a retomada dos investimentos no amplo mercado em 2021. De acordo com o Boletim Macrofiscal, a produção de bens de capital teve uma alta de 43,6% até maio deste ano, o valor é maior que o mesmo período do ano passado.

Para o Ministério da Economia, a recuperação contribuirá diretamente para a ampliação da capacidade produtiva nos próximos anos.

Notícias Relacionadas

Newsletter

Cadastre-se e receba as melhores notícias em seu e-mail:

É rápido. Cadastre-se agora!

Classificados

SETLOG MS | Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Rua General Paulo Xavier,165 | Chácara Cachoeira - CEP: 79040-540
Campo Grande - Mato Grosso do Sul | Fone/Fax: (67) 3342-4144
contato@setlogms.org.br

Desenvolvido por: Youzoom