Fronteiras entre Brasil e Argentina voltarão a ser abertas

segunda-feira, 27 de setembro de 2021 às 14h51

As fronteiras entre Argentina e Brasil voltarão a ser abertas depois de onze meses de restrições. A decisão foi anunciada na semana passada e será válida a partir de 1 de outubro. Aos demais estrangeiros, as fronteiras serão abertas no mês posterior, em novembro.

Para retornar ao país, os visitantes precisam estar devidamente vacinados. Sendo necessário apresentação do comprovante de vacinação, com pelo menos 14 dias a partir da segunda dose. A regra será aplicada tanto aos países vizinhos, que fazem fronteira terrestre com a Argentina, como: Brasil, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile, quanto para os que não fazem. A capacidade de pessoas também estará limitada até que a Argentina tenha vacinado 50% da população.

Outras exigências para entrada no país são a apresentação do teste de RT-PCR realizado em até 72 horas antes da viagem e refeito na chegada ao país.

A reabertura das fronteiras é motivo de comemoração para o Brasil, pois garante que os produtos internos cheguem à Argentina pelas fronteiras e continuem impulsionando a economia nacional.

Notícias Relacionadas

Newsletter

Cadastre-se e receba as melhores notícias em seu e-mail:

É rápido. Cadastre-se agora!

Classificados

SETLOG MS | Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Rua General Paulo Xavier,165 | Chácara Cachoeira - CEP: 79040-540
Campo Grande - Mato Grosso do Sul | Fone/Fax: (67) 3342-4144
contato@setlogms.org.br

Desenvolvido por: Youzoom