Governo lançará campanha publicitária sobre o ajuste fiscal

terça-feira, 07 de abril de 2015 às 09h22

A presidente Dilma Rousseff vai lançar uma campanha publicitária para explicar à população por que o governo baixou um pacote fiscal e reunirá nesta terça (7) líderes governistas do Congresso para discutir as medidas e acertar uma estratégia para aprová-las.

A avaliação do Planalto é que o governo perdeu a batalha da comunicação para explicar as medidas, que reduzem benefícios trabalhistas e previdenciários e aumentam impostos sobre a folha de pagamento.

Na reunião com os líderes governistas, no Planalto, o ministro Joaquim Levy (Fazenda) foi escalado tanto para defender a necessidade do ajuste fiscal como para explicar por que ele é importante para fazer o país sair da recessão e voltar a crescer.

Além da campanha publicitária, o governo prepara também um reforço de sua atuação nas redes sociais, que têm sido usadas para convocar as manifestações contra o governo Dilma.

A avaliação é que, hoje, o governo também perdeu espaço no campo das redes sociais, onde três temas prevalecem nas táticas para desgastar Dilma: corrupção, Petrobras e as medidas econômicas.

Nesta segunda-feira (6), na posse do novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, Dilma disse que a luta pela "recuperação" da Petrobras é dela e do governo petista.

Fonte: UOL

Notícias Relacionadas

Newsletter

Cadastre-se e receba as melhores notícias em seu e-mail:

É rápido. Cadastre-se agora!

Classificados

SETLOG MS | Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Rua General Paulo Xavier,165 | Chácara Cachoeira - CEP: 79040-540
Campo Grande - Mato Grosso do Sul | Fone/Fax: (67) 3342-4144
setlogms@setlogms.org.br

Desenvolvido por: Youzoom