Matéria publicada no Midiamax sobre as eleições cita a ação do SETLOG MS para redução de ICMS no Diesel

segunda-feira, 13 de outubro de 2014 às 16h09

Urnas em Chamas



O segundo turno das eleições desse ano promete. Dilma x Aécio e Delcidio x Reinaldo e a soma de valores nas suas respectivas raias. No primeiro turno os embates causaram emoções em todos os sentidos. Esses duelos só não contavam com a enorme desatenção dos eleitores que sumiram das urnas causando alguns estragos em diversas candidaturas.
Quase 400 mil eleitores ficaram em casa. Esses demonstraram que já estão cansados de algumas ladainhas. A reprovação nas urnas de muitos candidatos ditos imbativeis mostrou isso. O duradouro mandato tem hora para começar e também para terminar. O barulho do CONFIRMA que a urna emite é a prova disso. Teremos agora o mano a mano e tudo zero a zero.
Novas interlocuções vão começar dando o tom da música de salão para esse emocionante segundo turno. Não tem o famoso jogo ganho pois a disputa deverá ser voto a voto vencendo o mais competente nas suas propostas. O eleitor está muito atento e isso ficou provado nas urnas com alguns desempenhos gigantes. Um deles virou hit nas urnas. O ex-governador Zeca do PT alcançou o que muitos estão tentado desde muitos anos. Esmagadora maioria dos votos.
Diferença quase que ululante do segundo colocado. No Brasil outros como Tiririca, Marcos Feliciano, Romário, Sérgio Reis e Jair Bolsonaro também explodiram nas urnas. Bolsonaro e Feliciano estiveram na linha de mira da opinião pública quase que diariamente quando colocaram em pauta suas opiniões com relação a união de pessoas do mesmo sexo. Campeões de votos com ou sem explicação. Na eleição para presidente teremos agora o passado e o presente com Aécio e Dilma.
Duelo de idéias e propostas para avançar o Brasil no seu crescimento. Quem vencerá? É um ponto de interrogação. Aécio tem ao seu lado expoentes da vida pública nacional e adesistas de última hora. Dilma tem Lula, um líder popular. Tanto Aécio como Dilma produziram um programa de governo interessante para o Brasil. Aécio avançou sobre Marina e ganhou espaço na reta final de campanha. Dilma explorou Lula no seus programas de horário eleitoral e chegou na frente.
Por aqui outro embate de interesse entre todos. Delcidio e Reinaldo, duas figuras públicas conhecidas e que estão no foco da disputa presidencial.  Quem fazer a diferença lá faz aqui também. Será voto a voto promovendo uma das disputas mais acirradas da política sul-mato-grossense que terá um vencedor. Quem ganhar precisa colocar o Estado no auge da economia com projetos de desenvolvimento e crescimento dando para a população um aceno de novidades. Todos os segmentos da economia necessitam ser ouvidos e a discussão de uma pauta nos impostos tem que ser revista.
Pertinente dia desses a fala do Presidente do Settlog Cláudio Antonio Cavol , um dos mais respeitados empresários locais e empregador por excelência, quando cobrava dos candidatos uma pauta justa da tarifa dos impostos cobrados dos combustiveis. O setor dos transportes são a alavanca para o crescimento do agronegócio e a tarifa cobrada atualmente inviabiliza a rodagem nas estradas locais. No vizinho São Paulo o combustivel é menor com uma carga tributária sedutora.
É uma voz do empreendedorismo que se levanta em pról do Mato Grosso do Sul. Política se faz assim. Todas as classes que cooperam para o desenvolvimento do Estado tem que estar afinadas para solicitarem ao governo que assumir em janeiro um olhar melhor para a carga tributária penosa aplicada por aqui. São poucos dias de campanha eleitoral nesse disputado segundo turno.
Com certeza as urnas pegaram fogo na disputa voto a voto e quem precisa ganhar com isso  é a população do Mato Grosso do Sul. São resultados eleitorais que confirmam o destino de um povo cujo líder emana das urnas. Não será diferente mais uma vez.

Fonte: Midiamax News

Notícias Relacionadas

Newsletter

Cadastre-se e receba as melhores notícias em seu e-mail:

É rápido. Cadastre-se agora!

Classificados

SETLOG MS | Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Rua General Paulo Xavier,165 | Chácara Cachoeira - CEP: 79040-540
Campo Grande - Mato Grosso do Sul | Fone/Fax: (67) 3342-4144
setlogms@setlogms.org.br

Desenvolvido por: Youzoom