Prefeito de Campo Grande recebe participantes da Expedição ao Chile

quinta-feira, 07 de setembro de 2017 às 09h00

Nesta quinta-feira (6), pela manhã, o prefeito de Campo Grande (MS), Marcos Trad, recebeu os participantes da II Expedição da Rota de Integração Latino-Americana (RILA) que saíram da capital no dia 25 de agosto e retornaram no dia 2 de setembro, após chegarem aos portos do norte do Chile.

Antônio Cezar Lacerda Alves, secretário de Governo do município que participou da caravana fez uma analogia entre os desbravadores do século XV que buscavam o caminha da Índias e a expedição da Rila, como desbravadores do século XXI, que buscam alternativas para encurtar o caminho que leva aos países da Ásia.

Entusiasmado também, Luiz Fernando Buainain, titular da Sedesc (Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico), que vê inúmeras possibilidades de trocas comerciais entre a capital e as regiões do corredor. “Vemos grandes possibilidades de ter parcerias comerciais na área do agronegócio. Visitamos a região de Salta, no norte da Argentina, que é uma grande produtora de frutas e legumes e em breve, nos tornaremos cidade-irmã com a cidade de Iquique no Chile. Essa tratativa junto ao prefeito de lá deve ser assinada em breve, e vai facilitar os trâmites nesse porto”, afirma.

O prefeito elogiou a iniciativa do presidente Cláudio Cavol, do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS (SETLOG-MS) de encabeçar esse ambicioso projeto e unir em benefício de todos a iniciativa pública a privada. “Quando soube da expedição eu me perguntei quem estaria por detrás desse projeto e vi que eram empresários prósperos e que alcançaram momentos de superação, em detrimento da crise financeira e administrativa e me disse que algo de bom sairia disso”,  afirmou. Ele comparou a Rota de Integração à criação do Parque dos Poderes, na gestão do Governador Pedro Pedrossian. “Na época ninguém acreditou que o prolongamento da Afonso Pena seria possível e nem a criação do Parque dos Poderes e vocês só vão ver a importância desse projeto da RILA quando estiverem levando seus filhos, sua família nessa rodovia”, citou.

O secretário Marcelo Miglioli elogiou a parceria privilegiada vivida no momento atual entre a prefeitura e o Governo do estado e se sente privilegiado em participar institucionalmente desse projeto como secretário de  Infraestrutura do Governo de MS. “Espero que esse projeto se torne um modelo para nosso estado e me atrevo a dizer, para o Brasil, onde os esforços do setor público e privado estão buscando o bem comum, que é o desenvolvimento do País e a qualidade de vida da nossa sociedade”, disse.

Cavol agradeceu em nome de todos o apoio recebido nesse desafio e lembrou o papel importantíssimo da imprensa na cobertura desse empreendimento. Ele lembrou a primeira expedição encabeçada pelo Setlog-MS em 2013 e reafirmou que a Rila 2017 já é uma realidade.

Fonte: Setlog-MS

Notícias Relacionadas

Newsletter

Cadastre-se e receba as melhores notícias em seu e-mail:

É rápido. Cadastre-se agora!

Classificados

SETLOG MS | Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Rua General Paulo Xavier,165 | Chácara Cachoeira - CEP: 79040-540
Campo Grande - Mato Grosso do Sul | Fone/Fax: (67) 3342-4144
setlogms@setlogms.org.br

Desenvolvido por: Youzoom