Rota alternativa de escoamento da produção de grãos em MS recebe novo trecho revitalizado

Nesta segunda-feira, (9), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), liberou 10 quilômetros de pistas recuperadas da BR-376 (do km 95 ao km 105), entre os municípios de Deodápolis e Ivinhema, Mato Grosso do Sul. O segmento auxilia o transporte de cargas de grãos e facilita o acesso do setor produtivo aos estados de São Paulo e Paraná.

A rodovia tem início junto da BR-163, nas proximidades da cidade de Dourados, e atravessa as regiões produtora do Estado, cortando municípios como: Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis, Ivinhema, Nova Andradina e Bataiporã.

De acordo com o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o trecho dá competitividade ao agronegócio de Mato Grosso do Sul.

O trecho atende a um pedido antigo da população da região e promove mais conforto e segurança aos usuários. Além disso, a rota auxilia o setor produtivo na manutenção e na conservação da rodovia federal.

*Com informações da Coordenação-Geral de Comunicação Social – DNIT