Programa Bom Dia Produtor recebe Claudio Cavol

terça-feira, 14 de agosto de 2018 às 08h30

Na manhã desta terça-feira (14), o empresário Claudio Cavol foi um dos convidados do programa Bom Dia Produtor, exibido para todo Brasil pelo Canal do Boi, via parabólica e agora pelo canal 190 da Net. 

Apesar da produção agrícola superar cada vez mais seus números, o agronegócio ainda enfrenta alguns desafios, a exemplo da logística e transporte. O programa abordou a Rota de Integração Latino-Americana (RILA), como uma solução mais viável para o escoamento da produção brasileira. 

A apresentadora Juliana Comparim mostrou aos telespectadores trecho da Expedição e vídeos que mostram o que é a rota e fez questionamentos importantes para melhor entendimento do público. Perguntas como Estados e Países que serão beneficiados com a rota, a possível mudança econômica que poderá gerar, data para implantação, dentre outras dúvidas foram respondidas por Cavol. 

Sobre a Rota 

O Corredor Bioceânico deve reduzir em oito mil quilômetros a rota na exportação de produtos de Mato Grosso do Sul e de outros estados do Centro-Oeste para a Ásia, em comparação ao escoamento pelos portos do Sudeste e do Sul do Brasil.

Além da diminuição da rota, também vai haver ganho de tempo no transporte das exportações, cerca de seis dias a menos, o que implica ganho de competitividade, segundo Claudio Cavol.

A previsão do governo é que a obra favoreça uma ligação do Brasil com o oceano Pacífico, por meio de um acesso rodoviário aos portos que ficam no norte do Chile. Hoje, a travessia é feita por meio de balsa.

Fonte: Da assessoria

Notícias Relacionadas

Newsletter

Cadastre-se e receba as melhores notícias em seu e-mail:

É rápido. Cadastre-se agora!

Classificados

SETLOG MS | Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Rua General Paulo Xavier,165 | Chácara Cachoeira - CEP: 79040-540
Campo Grande - Mato Grosso do Sul | Fone/Fax: (67) 3342-4144
contato@setlogms.org.br

Desenvolvido por: Youzoom