Semana de Grandes Conquistas para a RILA – Rota da Integração Latino-Americana

domingo, 11 de março de 2018 às 16h09

A última semana foi de grandes conquistas para a RILA.

O Governo do Paraguai através de seu Presidente Horacio Cartes cumpre o que prometeu ainda em 2013, e após cumprir todas as etapas legais que cabem à legislação deste país assina contrato com uma empresa brasileira, a Queiroz Galvão, onde se afirma a construção da rodovia ligando Carmelo Peralta, na divisa com a cidade sul-mato-grossense de Porto Murtinho, a Loma Plata, já no Departamento de Boquerón.

Com obra prevista para início em abril deste ano, serão construídos 277 km de pavimentação asfáltica na estrada deste corredor bioceânico.

Como já noticiado pelo Congresso Brasileiro, com a liberação desta obra torna-se real a concretização deste sonho iniciado pelo atual Presidente do Setlog MS - Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS, Claudio Cavol e sua diretoria, ainda em 2013 com a RILA I.

Cavol se diz bastante satisfeito com mais esta conquista para o tão sonhado corredor, além de frisar que a concretização deste trabalho beneficiará diretamente o Estado do Mato Grosso do Sul e também o nosso país, podendo haver um incremento de cargas no trecho em torno de 10% ao ano.

Fonte: Setlog MS

Notícias Relacionadas

Newsletter

Cadastre-se e receba as melhores notícias em seu e-mail:

É rápido. Cadastre-se agora!

Classificados

SETLOG MS | Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Rua General Paulo Xavier,165 | Chácara Cachoeira - CEP: 79040-540
Campo Grande - Mato Grosso do Sul | Fone/Fax: (67) 3342-4144
setlogms@setlogms.org.br

Desenvolvido por: Youzoom