Registros de roubo de carga e furto de veículos crescem no Alto Tietê, aponta SSP

segunda-feira, 27 de novembro de 2017 às 19h00

Roubo de carga foi o crime que mais cresceu no comparativo entre outubro desse ano com o mesmo período do ano passado. (Foto: A Cidade ON/ Araraquara))

O número de ocorrências de roubo de carga e furto de veículos nas cidades do Alto Tietê cresceram em outubro deste ano no comparativo com o mesmo mês do ano passado. De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), estes indicadores cresceram 43% e 28% respectivamente.
No período analisado foram registrados nas cidades do Alto Tietê 33 casos de roubo de carga, 10 a mais do que em outubro do ano passado. Arujá foi a cidade com o maior número de registro em um único mês: 14 boletins desta natureza de crime. Em seguida está Suzano, com cinco casos.
No carro de furto de veículos, o número de casos passou de 229 para 293 no comparativo. Suzano é a cidade que mais tem casos num único mês: 84. Mogi das Cruzes vem em seguida, com 77 casos. Em Biritiba Mirim, nenhum carro foi furtado no período. Em outubro do ano passado, foram três casos de furto de veículo na cidade em outubro.
Os furtos em geral cresceram 14%. Passou de 880 para 1001 casos entre os meses de outubro.
Quedas
Outros indicadores apresentaram quedas no período analisado. É o caso dos homicídios que passou de 17 casos no ano passado para seis nesse ano, uma queda de 65%. A maioria dos casos foi em Itaquaquecetuba: 2 deles. Outro indicador que apresentou queda foi o de latrocínio. Nenhuma cidade do Alto Tietê registrou este tipo de crime violento no mês analisado.
No caso de roubo de veículos a queda foi tímida: 1%, apenas dois casos a menos entre os meses analisados.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Newsletter

Cadastre-se e receba as melhores notícias em seu e-mail:

É rápido. Cadastre-se agora!

Classificados

SETLOG MS | Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Rua General Paulo Xavier,165 | Chácara Cachoeira - CEP: 79040-540
Campo Grande - Mato Grosso do Sul | Fone/Fax: (67) 3342-4144
setlogms@setlogms.org.br

Desenvolvido por: Youzoom