Rua Elmano Soares, 904
CEP: 79602-020
Três Lagoas – MS
A Viação São Luiz é uma das empresas pioneiras e mais tradicionais no ramo de transporte de passageiros na região centro-oeste. Fundada em 10 de maio de 1972 na cidade de Três Lagoas por Eugênio Possari e Ledovino Possari (Bino).
O Estado de Mato Grosso ainda não havia sido desmembrado e a coragem e espírito empreendedor dos irmãos foi fator importantíssimo para o sucesso do negócio na oportunidade em que a infra-estrutura para atuação das empresas do setor rodoviária era precária e o desenvolvimento da região dependia muito da ação das empresas de transporte. Abaixo a foto do Marcopolo Nielson (primeiro carro da Viação São Luiz).
Em 1976 a São Luiz já atuava interligando 34 cidades com uma frota composta por 46 carros.
O ano de 1978 foi um marco histórico para a empresa. Neste ano a São Luiz participou de licitação pública no Rio de Janeiro concorrendo com várias empresas de renome no ramo de transporte rodoviário. A São Luiz saiu do auditório do DNER com a concessão da linha Campo Grande/MS à Goiânia/GO, assim cidades importantes no contexto sócio-econômico da região passaram a fazer parte da malha coberta pela São Luiz, aumentando significativamente a área de atuação da empresa.
Para atender as exigências do mercado a Viação São Luiz iniciou um processo de reestruturação administrativa e operacional, que compreendeu desde nova pintura dos ônibus, (que deu a empresa o prêmio de “melhor pintura na categoria ônibus rodoviário de passageiros”, no 34º Concurso de Comunicação Visual e Pintura de Frotas, promovido pela revista Transporte Moderno), até adoção de normatizações e treinamentos para seus colaboradores, visando aperfeiçoar os serviços prestados.
E a São Luiz não parou por aí, já em 2004 a empresa se informatizou, interligando as suas garagens Três Lagoas/MS, Campo Grande/MS, Brasília/DF, Goiânia/GO, Cuiabá/MT, Rondonópolis/MT, Cassilândia/MS, São José do Rio Preto/SP, Uberlândia/MG, Araçatuba/SP e Mineiros/GO. Passou a ter maior controle em seus processos administrativos e operacionais e interligou de seus pontos de venda (aproximadamente 200 pontos), através de sistema on-line de vendas. No mesmo ano a São Luiz concentrou esforços na renovação de sua frota, adquirindo os ônibus mais modernos e seguros do Brasil.
Hoje a empresa dispõe de uma das frotas com menor idade média do Brasil, reflexo de seus esforços na oferta de qualidade, estética, conforto e segurança para o usuário.
Depois de muitos e muitos quilômetros percorridos, passageiros transportados, trabalho e dedicação a São Luiz consolida-se cada vez mais como uma empresa pioneira e moderna que encontra nos desafios uma oportunidade de crescimento e aprendizado que tem no seu slogan o reflexo da filosofia de constante busca pela satisfação do cliente São Luiz.