Nelsinho disse que irá baixar o ICMS sobre o óleo diesel para 12%

(Foto: Marketing Setlog MS)

O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo PMDB, Nelsinho Trad, disse que a primeira pauta que pretende levar à discussão na Câmara de Transparência Tributária, que irá criar caso seja eleito governador, é a redução da alíquota de 17% para 12% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) sobre o óleo diesel vendido no Estado.

“Será uma via de mão dupla. Vamos baixar esta alíquota para sermos competitivos, iguais a outros estados.  O setor também se compromete a promover o incremento da atividade do setor em Mato Grosso do Sul”, disse Nelsinho.

O compromisso foi firmado durante reunião de Nelsinho com a direção do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS (Setlog-MS) na sede da entidade. Estudos mostram que circulam diariamente pelas rodovias do Estado 10 mil caminhões. Mesmo com a redução da alíquota, em oito meses a arrecadação do imposto irá crescer. Segundo o Setlog, o consumo do óleo diesel irá aumentar pelo menos em 30% no Estado.

“Do jeito que está, ninguém aguenta esta carga tributária, que está altíssima. Estamos enfrentando dificuldades para crescer e fazer investimentos e isso está levando a um endividamento. A alíquota de 17% tira a competitividade do setor em Mato Grosso do Sul”, analisou Cláudio Antônio Cavol, presidente do Setlog, que tem hoje 240 associados, de um universo de mais de 1.000 empresas.

Fonte: Correio do Estado