Frigorífico fecha as portas em MS e demite 545 funcionários

A unidade do frigorífico Marfrig de Paranaíba (MS) anunciou o encerramento de suas atividades a partir do próximo sábado (18) – último abate será na sexta-feira (17) – e demissão de 545 funcionários.
Em nota, a empresa informou que entre os motivos está a pouca disponibilidade de matéria prima na região, o que ocasionou na ociosidade da planta. Para a Marfrig, trata-se de “motivos estratégicos e de reavaliação de negócio”.
A Marfrig afirma que “atuará de acordo com a legislação durante o processo de desligamento de seus colaboradores, cumprindo todos os seus deveres” e que “avaliará a retomada das atividades tão logo as condições mercadológicas sejam restabelecidas”.
De acordo com Lucio Clei Souza Resende, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Frigoríficos, a empresa avisou nesta terça-feira (14) o encerramento das atividades, por meio de uma nota enviada ao Sindicato. Deixarão de circular no município mais de R$ 1,5 milhão, referente ao salário dos funcionários.
O frigorífico Marfrig é um dos principais empregadores em Paranaíba e esse fechamento representa um grande impacto na economia municipal.
Cerca de 26 frigoríficos que fecharam ou deram férias coletivas no Brasil, 14 são de Mato Grosso do Sul, que tem o quinto maior rebanho, com 20,8 milhões de bovinos. O número pode ser ainda maior, já que as empresas não repassam dados para a Abrafrigro (Associação Brasileira de Frigoríficos).  

Fonte: Correio do Estado