SETLOG-MS e Governador sinalizam acordo sobre redução da alíquota dos combustíveis e exportação de grãos

O presidente do SETLOG-MS (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul), Claudio Cavol, esteve com o Governador Reinaldo Azambuja para falar sobre a possibilidade real da redução da alíquota do ICMS dos combustíveis, atualmente de 17% em Mato Grosso do Sul, para 12%.

O governador Reinaldo Azambuja disse que nos próximos 90 dias a equipe  terminará o estudo sobre a redução da alíquota, quando espera ter subsídios para cumprir a promessa de campanha  feita ao SETLOG-MS, de garantir a redução de 5% no imposto.

Diante desta afirmativa, Claudio Cavol destacou que “Essa é uma vitória importante de toda a sociedade e também do SETLOG-MS, tendo em vista que há quase 30 anos que esse assunto estava adormecido e foi resgatado na época da campanha eleitoral, quando buscamos os três candidatos para que  tivessem ciência e comprometessem com nossa causa. O Governador  prometeu antes das eleições e reafirmou sua intenção  em cumprir. Este fato nos deixa muito satisfeito”, ressaltou o presidente do SETLOG-MS.

Na reunião com Reinaldo Azambuja, o SETLOG-MS solicitou também que com a perspectiva de colocar em operacionalidade em 2015  a rota bioceânica , exportando produtos utilizando como rota Corumbá, através da Bolívia até o Porto de Iquique no Chile, a possibilidade de criar mecanismos de incentivo aos produtores de grãos, destinando uma cota de soja, sem que haja aplicação da Lei da Equivalência, para viabilizar financeiramente a exportação e transporte por este corredor até os portos do Oceano Pacífico. “O Governador mostrou simpatia pela ideia e afirmou que vai estudar  também esta questão, como está fazendo com relação ao ICMS dos combustíveis”, explicou Claudio Cavol.

“Estamos otimistas com a abertura desta linha direta de diálogo e sentimos interesse do Governador no crescimento de Mato Grosso do Sul, com a tomada de ações a curto prazo. Precisamos atuar assim na economia hoje”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Setlog – MS