A rodovia MS-040, que liga Campo Grande a Santa Rita do Pardo e que, mesmo inaugurada há menos de um ano já está cheia de buracos, fissuras e recapes, foi contemplada com novos investimentos em manutenção.
O governo do Estado publicou ontem no Diário Oficial o nome das três empresas que ficaram responsáveis pelos trabalhos na MS-040 e outras 39. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), no entanto, garantiu que a responsabilidade pela manutenção da via é das empresas que a pavimentaram e vai cobrá-las. Logo, “o governo do Estado não vai colocar dinheiro novo nessa manutenção”.
Segundo Azambuja, as empreiteiras serão cobradas pelos serviços e enfatizou que “a responsabilidade pela recuperação (da MS-040) é da empresa que fez a pavimentação”. Informações do diretor executivo da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Helianey Paulo da Silva, são de que os 230 quilômetros da MS-040 foram divididos em 10 lotes e que todos eles apresentam algum tipo de problema ou falha. Tal situação foi constatada pelo Correio do Estado, que percorreu a estrada.
Fonte: Correio do Estado