Prezado transportador,
É de conhecimento do transportador que as empresas de transporte de cargas vêm sofrendo uma enorme pressão financeira, provocada por três fatores importantes, a redução do volume de carga transportada, causada pelas dificuldades econômicas que o país vem enfrentando, a elevação acima dos índices de inflação de alguns de nossos principais insumos (aumento de custos) e o acirramento da concorrência.
Diante disso, é imprescindível que busquemos amenizar nossa situação financeira através de um ajuste tarifário, baseado no Índice de Defasagem de Fretes apurado pelo Departamento de Custos Operacionais – DECOPE.
Outro fato a destacar é que estamos vivendo um momento propício para irmos ao mercado buscar esta diferença em nosso frete. Entretanto esse momento deve ser debatido nacionalmente e não sob a simples ótica regional.
A NTC criou dois importantes instrumentos: o DECOPE – Departamento de Custos Operacionais que apura a variação de custos, e o CONET, que agora ressurge, para discutir esta variação e aprovar a sua divulgação.
Assim sendo, a sua participação no CONET, é indispensável, pois nele, além dos assuntos tarifários deverão ser tratados outros temas vitais ligados à gestão do nosso negócio.
A variação do INCT será divulgada apenas no CONET do dia 26.02.2015 em Salvador.
Compareça!
Fonte: Marketing – Setlog MS
