Prezados(as) Senhores(as),
Como é de conhecimento público, o Brasil passa por um momento singular, uma vez que não há paralelo na história recente do país, onde tenha se assistido o enfrentamento da corrupção com tamanha efetividade, seja em face dos corruptores, seja para com os corruptos, seja na esfera privada, seja na pública e política.
Com efeito, a chamada “operação lava jato” quebrou a noção da certeza de impunidade e levou a sociedade a um estado de perplexidade frente à completa subversão dos princípios ligados ao trato da coisa pública, sociedade esta que exige (com toda razão), o fim da odiosa corrupção no Brasil.
Por outro lado, inegável reconhecer que a efetividade da “operação lava jato” decorre de um raro alinhamento de fatores, de modo que, a fim de viabilizar o sistemático e eficaz combate à corrupção, há a necessidade da reformulação das estruturas legais, municiando os órgãos de controle e judiciais com ferramentas capazes de identificar e punir a prática.
Neste sentido, o Ministério Público Federal elaborou dez medidas necessárias para reformular o combate à. corrupção, cada uma delas contendo propostas em torno de um eixo específico.
Considerando que o explícito e maciço apoio da sociedade é fundamental para que o Parlamento converta em lei as aludidas medidas, CONVIDAMOS V.Sa., a comparecerem audiência pública a ser realizada na sede desta Procuradoria do Trabalho, na rua. Pimenta Bueno,139 – Bairro Amambai, Campo Grande-MS, no dia 20 de agosto do corrente ano, às 10 horas.
Maiores detalhes acerca da proposta poderão ser vistos no sítio: http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas
O Brasil precisa do seu apoio.
PAULO DOUGLAS ALMEIDA DE MORAES
Procurador do Trabalho
Fonte: Marketing SetlogMS