Senhores transportadores o SETLOG MS e o Ministério Público do Trabalho irão organizar palestra que será ministrada pelo Dr. Paulo Douglas, Procurador do Ministério Público do Trabalho, que fará orientações sobre a lei que regulamenta a jornada de trabalho, o tempo de direção do motorista profissional e sobre a cláusula da convenção coletiva de trabalho que dispõe sobre a escolha dos meios de controle de jornada.
É de suma importância a presença de grande parte dos transportadores seus DIRETORES e os responsáveis pelo departamento de pessoal de suas empresas, para que entendam a necessidade deste controle, pois a aplicação desta lei está trazendo muitas dúvidas para os transportadores e ocasionando muitas multas e prejuízos enormes na justiça do trabalho. Por isso o empenho do Ministério Público do Trabalho e do SETLOG MS na busca de uma solução que controle a jornada dos motoristas profissionais, que cumpra fidedigna e legalmente o controle de jornada destes motoristas, que permita fácil auditoria pelas autoridades administrativas e judiciais e que sirva de prova quando não houver consenso entre a empresa e o motorista.
O nosso segmento vive hoje uma instabilidade jurídica devido a Lei 13.103 não dar a segurança necessária para o setor de transportes. A busca por soluções tem que passar pelo crivo do MPT ,MT e Justiça do Trabalho e é isso que o SETLOG busca de forma pioneira e inovadora para que os transportadores do Mato Grosso do Sul tenham mais tranquilidade nas relações entre capital e trabalho.
Fonte: Marketing SetlogMS