Encerramento da III Expedição da RILA reúne autoridades e empresários

Na última quinta-feira, dia 1º de fevereiro, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS (Setlog/MS) realizou o encerramento da III Expedição da Rota de Integração Latino-Americana (RILA), a Rota Bioceânica, com a presença dos participantes e patrocinadores. No evento foi apresentado um balanço do que foi realizado durante a expedição, que aconteceu entre os dias 24 de novembro e 4 de dezembro pelo presidente do Setlog/MS, Claudio Cavol.

A comitiva com mais de 100 integrantes entre autoridades do governo federal, estadual e do município, empresários, estudiosos, imprensa e apoiadores percorreu o trajeto de mais de 2 mil quilômetros de Campo Grande até portos do Norte do Chile.

Na ocasião, Cavol fez um agradecimento especial aos diretores do sindicato, autoridades, empresários e demais parceiros que acreditaram desde o início nesse projeto que ligará o Brasil ao Oceano Pacífico.

“Nada disso seria possível se não fosse a confiança da diretoria do Setlog/MS, a parceria do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Campo Grande e dos nossos patrocinadores. Acredito que a união da iniciativa privada, da UEMS e também do Governo Federal é que proporcionou que essa grande obra, uma das mais importantes para Mato Grosso do Sul e para o país, pudesse realmente sair do papel”, ressaltou Cavol.

O assessor do Setlog/MS, Dorival de Oliveira, apresentou informações que constam no relatório que foi produzido sobre os resultados da III Expedição e esclareceu alguns pontos relacionados à viagem do caminhão frigorífico com cerca de 13 toneladas de carne bovina, que devido a alguns percalços, foi transferida para o primeiro semestre deste ano.

Avanços

No evento, o secretário da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck, destacou os avanços da obra do lado brasileiro desde a realização da III Expedição da RILA, como a assinatura da ordem de serviço para a construção do acesso à ponte sobre o Rio Paraguai e o aporte de R$ 240 milhões para a restauração do trecho de Alto Caracol até Porto Murtinho.

O secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), Adelaido Luiz Spinosa Vila, também participou do evento. “Quero aproveitar essa oportunidade para agradecer a diretoria do Setlog pela coragem e determinação e pela insistência no trabalho em trazer o município de Campo Grande para participar desse importante feito”, destacou.

Também participaram do evento o desembargador João de Deus, o assessor da Semadesc, Lúcio Lagemann, o presidente do Sindicargas-MS, Gilmar Ribeiro, entre outras autoridades.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS FOTOS

Por: Assessoria do Setlog/MS