

Um comboio composto por 30 picapes Amaroks com autoridades e empresários de diversos segmentos, deixou Campo Grande esta manhã rumo aos portos do norte do Chile.
Um café da manhã foi servido aos participantes e aos diversos jornalistas que fizeram a cobertura de uma das mais importantes expedições para Mato Grosso do Sul.
O cortejo percorreu a Avenida Afonso Pena escoltado por 15 batedores da BPTRAN até a saída da capital.
Cláudio Cavol, presidente do Setlog-MS agradeceu ao apoio de todos os parceiros e falou da importância dessa expedição para o Estado. “Cumprir este trajeto é a prova de que a Rila não é apenas viável, mas já é uma realidade. As possibilidades econômicas serão inúmeras”, afirma Cavol.
Entre os participantes da caravana está o Ministro de carreira das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro, o Embaixador do Chile , Jaime Mujica, o Coordenador de Transporte Internacional da ANTT, Marcos Antônio Lima das Neves, Blas Cristaldo, Supervisor do Ministério de Obras e Comunicação do Paraguai , o Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Fábio Costa, ), o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Buainain entre outros.
A primeira agenda oficial será em Porto Murtinho, depois o comboio seguirá por Carmelo Peralta (PY), Pozo Hondo (PY), Jujuy (Arg),Iquiqui (Chl), Antofogasta (Chl), Calama (Chl), Salta (Chl) e Assunção (Py), com retorno previsto para o dia 2 de setembro.
Fonte: SETLOG MS