
O presidente do SETLOG MS participou da mesa de discussões no Seminário sobre o Plano de Melhoramentos da Hidrovia Paraná-Tietê e colocou o ponto de vista do segmento de transporte para os demais participantes da mesa e como estas melhorias poderão influenciar no desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul.
Na Ocasião nosso presidente defendeu que o segmento de transporte rodoviário não teme a entrada de outros modais logísticos. “Acreditamos que o Brasil deve estruturar de forma eficiente todos os modais de transporte, pois só assim cresceremos de forma segura e sustentável”.
Citou também o exemplo de outras nações que mesmo tendo uma logística eficiente a relação PIB X CAMINHÕES é maior do que a relação existente no Brasil. Isso quer dizer que mesmo tendo transporte fluvial e ferroviário eficiente tem lugar e oportunidades para o transporte rodoviário.
O seminário teve como finalidade a discussão sobre a utilização da Hidrovia Paraná-Tietê, importante via de navegação fluvial, que liga as regiões sul, sudeste e centro-oeste. Os projetos apresentados tornarão a hidrovia uma opção atrativa para o escoamento da produção e vai oportunizar novos empreendimentos para os Estados beneficiados.
Com a efetivação do Plano de Melhoramentos será possível reduzir os custos com transporte de cargas com rota direcionada para os portos de exportação, aumentar a segurança e a competividade do transporte pela hidrovia e pelos demais modais tornando as operações de transbordo mais rápidas e eficazes.
A divulgação do projeto teve o apoio SETLOG MS.
Fonte: Marketing – SETLOG MS