A diretoria do Sindicato das Empresas Transportadoras de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul (SETLOG-MS) foi convidada para uma reunião no Diretório do PMDB, na sexta-feira, 6 de março em Campo Grande com deputados federais, estaduais e senadores de Mato Grosso do Sul, para falar sobre problemas que assolam o setor de transporte no Estado.
O objetivo da Bancada de Mato Grosso do Sul foi de esclarecer a atual situação financeira e o que motivou esta crise no setor, que envolve as pequenas e grandes empresas impactadas pelo aumento de encargos tributários e trabalhistas, que atuam sem poderem repassar custos ao consumidor em função do excesso de oferta no transporte.
Participaram da reunião os Deputados Federais Tereza Cristina, Marun, a Senadora Simone Tebet e representante do Senador Moka.
O presidente da Assembleia Legislativa de MS Júnior Mochi, e os deputados estaduais Antonieta Amorim, Eduardo Rocha, Renato Câmara (representante) e Márcio Fernandes também participaram da reunião.
Outros assuntos importantes também foram discutidos, como a pauta e tributação excessiva sobre os combustíveis que reflete no preço do frete, questões sobre elaboração de tabele mínima de frete, prorrogação prazo de pagamento do financiamento contraído com aquisição de caminhões e a desoneração da folha de pagamento, que voltou a ser Projeto de Lei. A diretoria do SETLOG-MS pediu apoio a toda a Bancada Federal de Mato Grosso do Sul, para que vote contra o Projeto da Desoneração, consciente sobre os reflexos econômicos negativos, em caso de aprovação.
Todos os parlamentares se colocaram a disposição para representarem os transportadores de Mato Grosso do Sul com intuito de alterar a legislação de forma que favoreça a situação atual econômica que atravessam.
Durante a reunião, foi divulgado convite que os Senadores Waldemir Moka (PMDB-MS), Blairo Maggi (PR-MT) e Ronaldo Caiado (DEM-GO), membros da Comissão de Agricultura do Senado, fizeram ao presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul – SETLOG-MS, Claudio Cavol e ao diretor do SETLOG-MS Gelson Pavoni, para participarem em Brasília (DF), representando a categoria, de uma Audiência Pública no dia 12 de março, às 8 da manhã no Senado , sobre o Movimento Nacional dos Caminhoneiros e seu impacto no setor produtivo, em especial sobre o agronegócio brasileiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa Setlog – MS