
Nos dias 30 e 31 de outubro, Campo Grande vai sediar o 1º Fórum Centro-Oeste de Segurança Rodoviária, com a participação da iniciativa privada, poder público e sociedade civil. Serão debatidos temas como saúde do motorista, direção segura, infraestrutura viária e mudanças climáticas.
O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do MS (SETLOG-MS), Cláudio Cavol, irá ministrar a palestra “Rota Bioceânica – Avanços e Desafios”.
-“O objetivo é debater melhorias e necessidades do segmento do transporte, especialmente, com RLA (Rota de Integração Latino-Americana), a Rota Bioceânica que nos levará até o Pacífico, trazendo novas oportunidades e desafios”, afirma Cavol.
Desde 2012, o Setlog-MS trabalha para a concretização da RILA, que se estende por mais de 2 mil quilômetros, passando pelo Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. O trajeto vai reduzir os custos e o tempo de viagem para mercados estratégicos, como a Ásia.
A estimativa é que a rota movimente cerca de R$ 1,476 bilhão por ano na economia sul-mato-grossense, quando estiver totalmente operacional.
O 1º Fórum Centro-Oeste de Segurança Rodoviária deve reunir embarcadores, empresários, fornecedores de tecnologias, de implementos e gestores do segmento logístico, com o objetivo de promover conversas, troca de informações e ações integradas para melhorias no setor de transportes.
O evento, que começa amanhã e vai até quinta-feira, é gratuito e será realizado no Bioparque Pantanal, em Campo Grande-MS.
Por Ascom SETLOG/MS
Foto: Bruno Rezende/ Agência de Notícias de MS