Setlog-MS vê com grande preocupação repactuação da BR-163

O presidente do Setlog-MS, Claudio Cavol, e o assessor da presidência Dorival de Oliveira participaram das duas audiências públicas realizadas na Câmara Municipal de Campo Grande, nos dias 7 de março e 7 de abril, sobre os impactos da má administração da concessionária CCR MS na BR-163.

Cavol tem acompanhado com muita preocupação a repactuação do contrato de concessão entre a CCR MS Via e a ANTT. O novo contrato prevê novos aumentos de pedágio e a duplicação deve ser de apenas 203 km.

“A sociedade sul-mato-grossense está pagando um pedágio caro e não está tendo o retorno que a rodovia deveria oferecer para a segurança de nossos usuários, de nossas famílias, dos caminhões que rodam para transportar nossa produção”, critica o presidente do Setlog-MS em vídeo apresentado durante as audiências públicas.

O descumprimento do contrato pela CCR MS Via, que já vinha sendo criticado pelo setor de transportes, também tem causado a indignação de vereadores, deputados estaduais e federais.

O contrato com a CCR MS Via foi celebrado em março de 2014. Em cinco anos, a duplicação deveria ter alcançado 100% do Estado, porém, totalizou apenas 18% do total previsto até ao ano de 2018. Depois disso, as obras foram suspensas.

No dia 22 de maio, está previsto leilão para assinatura de novo contrato para os próximos 30 anos, podendo manter a atual concessionária até 2054.

Texto e foto: Ascom Setlog-MS