Mato Grosso do Sul apresenta, atualmente, um grande déficit rodoviário que afeta principalmente o transporte de abastecimento realizado no estado. Em meio a este cenário, o Tribunal de Contas da União (TCU), aprovou no dia 13 de novembro, a repactuação do contrato de concessão da BR 163 à CCR MS Vias, determinando reajustes no projeto original como a redução dos trechos que deverão ser duplicados e o aumento no valor cobrado pelo pedágio.
Em entrevista ao Jornal da Hora, na manhã desta segunda-feira (30), Dorival de Oliveira, gerente do Sindicato das Empresas de Transporte e Logística de MS, falou a respeito do projeto apresentado para a BR-163 e apresentou possíveis soluções para o problema rodoviário enfrentado no estado. “O que realmente resolve o problema nessas rodovias é a duplicação, a partir do modelo de adjudicação”, afirma
De acordo com Dorival, o modelo proposto para a duplicação das rodovias no Mato Grosso é um exemplo que pode ser seguido, pois prevê a duplicação da rodovia como um todo e não apenas em trechos específicos como o proposto.
Confira a entrevista na íntegra:
Por: Hora Notícias