Viagem precursora do projeto RILA II teve início essa semana

A viagem precursora do projeto Rota Integração Latino-Americana – RILA II iniciou neste domingo (23), com saída de Campo Grande e chegada em Porto Murtinho. Ao todo foram 435 quilômetros percorridos entre essas cidades. Esse é um projeto do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Carga do Estado de MS (SETLOG MS), com o apoio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).
Além de agendar reuniões para o primeiro semestre de 2015, período que está agendado para ocorrer o RILA II, essa viagem está servindo de base para realizar um levantamento de distâncias para abastecimento, hotéis e restaurantes, etc.
Os representantes do projeto RILA foram recebidos pelo prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda. Segundo o ele, “O projeto do SETLOG pretende atender demandas antigas e necessárias para o intercâmbio de mercadorias entre os países e fortalecerá nosso estado. Acredito que a participação de uma Universidade como a UEMS pode contribuir para o teor científico desse estudo”, explica ele.
No final da tarde desta segunda-feira (24) os representantes da Rota da Integração Latino-Americana – RILA chegaram a Mariscal Estigarribia no Paraguai, concluindo 800 quilômetros percorridos até o momento.
Projeto RILA
O RILA foi projetado e é executado do SETLOG MS e busca concretizar reuniões políticas e técnicas visando a integração regional complementar, logística de transportes, comunicações e serviços com empresários, executivos, entidades públicas e privadas, além de representações consulares no Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai e Brasil.

Fonte: Marketing – SETLOG MS